A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) abriu processo seletivo para contratação temporária de 50 motoristas de ambulância, com salário de R$ 3.679,26. A informação consta no Diário Oficial (DODF) desta quinta-feira (19/10) e prevê, ainda, 80 vagas para padioleiros — responsáveis pelo transporte de pacientes em macas.
Inicialmente, o trabalho terá duração de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Para os motoristas de ambulância, é necessário ter carteira D ou E profissional; ensino superior completo; ser maior de 21 anos; além de apresentar comprovante de aprovação em curso especializado e de treinamento de prática veicular em situação de risco. São 40 horas semanais de serviço, e os convocados poderão ser lotados em qualquer unidade da Secretaria de Saúde.
No caso das 80 vagas de padioleiros, é preciso apresentar certificado de conclusão do ensino médio. Eles serão lotados nos Núcleos de Apoio e Remoção de Pacientes (Narps), em cada hospital do Distrito Federal. Também serão 40 horas semanais de trabalho, com salário de R$ 3.600,72.
A SES-DF anunciou ainda que, no cadastro de reserva, haverá 250 vagas para motorista e mais 800 para padioleiros. As inscrições estão abertas por meio do site do Instituto AOCP.